Uma semana ao som da Cotovia
Até ao final de Maio, a Livros Cotovia vai estar a esgotar o seu grande acervo de enormes títulos (http://www.livroscotovia.pt), uma editora a quem muito devemos ao longo dos anos e que, tristemente viu chegar o seu fim. Apesar do catálogo poético ter sido disponibilizado à Livraria Poesia Incompleta, em Lisboa ( http://poesia-incompleta.blogspot.com ) e ali estar ao vosso dispor, quisemos dar o contributo para que não se percam as magníficas edições ainda disponíveis. Por isso, esta semana, apenas leituras de edições da Cotovia, com direito presença do som da ave que lhe deu nome.
Philip Larkin, lido por Ricardo Belo de Morais
Adélia Prado, lida por Mariana Marques
Adélia Prado, lida por Nuno Garcia Lopes
Paul Celan, lido por Filipe Lopes
Bénedicte Houart, lida por Ana Cristina Pereira
Mas esta semana teve também um extra: no Domingo, um poema inédito de José Paulo Santos, lido pelo próprio, com tradução de Nadia Ragoubi e a versão em Árabe é dita pelo jornalista e escritor tunisino Hatem Bourial.
Pode ouvir gratuitamente estes e outros episódios, subscrevendo o Podcast nas plataformas Apple Podcasts, Podbean, Spotify e Google Podcasts.
A imagem que acompanha a publicação destea semana, "O MAR, ao fundo", foi gentilmente cedida por José Carlos Barros, poeta de inúmeras qualidades: a escrita, a ilustração e uma disponibilidade imensa para apoior os amigos. A ele e a todos os que contribuiram estas semana, um enorme obrigado.