O Verão do Podcast Dias Úteis começa com novidades
Começámos por relembrar o primeiro episódio gravado ao vivo, na Maratona de Leitura da Sertã, logo no domingo, fechando duas semanas dedicadas àquele evento. Entretanto, porque todos gostam de números redondos, assinalámos o episódio número 100. Depois entrámos em modo de Verão, assumindo o risco de mudar o logótipo (da Catarina Ribeiro) para um design alusivo às férias e colocar um pouco de mar na música original (do Marco Figueiredo).
Foi também a semana em que inaugurámos outro canal para divulgar o podcast e receber o vosso retorno, com a página de Instagram e o desafio para os leitores nos mostrarem onde ouvem os episódios, em férias ou em casa, através da #diasuteispodcastdeverao. E porque a pandemia continua bem viva, lançámos uma máscara dos Dias Úteis (que pode adquirir no site) para nos trazer sempre junto ao seu sorriso.
Recordando os episódios desta semana:
Excertos de Rui Caeiro, ao vivo no Cine-teatro Tasso, na Sertã, com Marco Figueiredo ao piano e leituras por Ana Cristina Pereira, José Carlos Tinoco e Filipe Lopes
Ricardo Marques lido por Teresa Campos
Wisława Szymborska dita por Ana Cristina Pereira
Episódios vereneantes com:
Rita Canas Mendes a levar-nos a Dacar, com Jorge Luís Borges
Um poema inédito e escrito para o podcast, de Gisela Estrada, passando pelo Nevada
A fechar a semana, um poema bilingue, traduzido e lido por Valeria Tocco, de Alice Branco
Pode ouvir gratuitamente estes e outros episódios, subscrevendo o Podcast nas plataformas Apple Podcasts, Podbean, Spotify e Google Podcasts.
A fotografia desta semana é do Vitorino Coragem, com quem já tivemos a honra de trabalhar e cujo trabalho pode ser visto aqui.